Pixel People

Pixel People 1.90

Encaixe as peças da sua vida

Pixel People tem muito mais a oferecer do que um jogo comum de construção de cidades. Em parte porque você precisa construir não apenas a sua própria cidade, mas também definir as pessoas que vão viver nela (processo conhecido como "splicing"). Ler descrição completa

PRÓS

  • Gráficos e músicas originais
  • Tema interessante
  • Viciante
  • Características peculiares

CONTRAS

  • Às vezes se congela e abre de forma lenta

Excelente
9

Pixel People tem muito mais a oferecer do que um jogo comum de construção de cidades. Em parte porque você precisa construir não apenas a sua própria cidade, mas também definir as pessoas que vão viver nela (processo conhecido como "splicing").

Um jogo diferente de construção

O principal objetivo de Pixel People é erguer uma cidade utópica criando clones que vêm da nave-mãe (yep, é um título ambientado no futuro). Para completar esse processo, é preciso escolher dois grupos com habilidades distintas para dar origem a um superclone e preencher uma lacuna de qualidades no seu município. Por exemplo, você pode combinar um mecânico e um engenheiro, um enfermeiro e um peixeiro, uma dona de casa e um xerife... Há inúmeras possibilidades (afinal, qual cidade não precisa de um bailarino?). Neste aspecto, Pixel People dá asas à sua imaginação, proporciona muita diversão e permite dar sua própria cara e personalidade ao game.

Depois disso, será necessário dar abrigo a estes novos indivíduos e construir edifícios residenciais como o Terra Terrace ou o Solar Nexus. Você também terá de criar alguns prédios nos quais seus clones vão trabalhar, o que inclui uma clínica, uma granja, um restaurante de comida rápida e uma prefeitura. Essas construções o ajudarão a ganhar mais dinheiro.

Pixel People também conta com uma seção de notícias na parte inferior da tela que informa sobre todas as novidades de Utopia. As manchetes são do tipo "Salvavidas visto correndo em câmera lenta pela praia": uma peculiaridade que o torna único e faz com que se destaque entre os demais de sua categoria.

Jogando na sala de espera

Superado o tutorial, Pixel People fica bastante simples de jogar. Toque em um determinado espaço para uma nova construção e clique no centro de boas-vindas para conseguir os seus clones. O título oferece muitas dicas para ajudá-lo ao longo da jornada.

Assim como a maioria dos jogos de construção de cidades, Pixel People não o faz esperar muito para ganhar dinheiro, e o processo de “população” e construção só leva cerca de cinco minutos para começar. Porém, quanto mais tempo você jogar, mais alto será o preço a pagar (em termos de dinheiro e de tempo).

Ilumine o seu dia

Considerando-se o título do game, você pode não ficar surpreso ao encontrar gráficos pixelados e uma multidão de pixels brilhantes compondo seus clones e a paisagem da cidade. Isso dá ao jogo uma personalidade única e, tendo em vista que você está criando (“splicing”) pessoas, não há nada sombrio ou depressivo com relação à jogabilidade. Muito pelo contrário, Pixel People é alegre, colorido e não se leva muito a sério.

A música de fundo é parecida a canções genéricas que você ouve no elevador, mas até assim mantém um charme próprio.

Original e peculiar

Pixel People é realmente viciante, muito mais do que eu pensei que seria quando encarava o tutorial. Reúne em um único título inúmeros elementos originais e particulares: um bom tema de jogo, um sistema divertido mas não muito desafiador, gráficos bonitos que alegram o seu dia e, sobretudo, bom humor.

Pixel People

Download

Pixel People 1.90